A acne é uma inflamação que acontece devido ao aumento da produção de sebo vinda das glândulas sebáceas. O excesso de oleosidade deixa os poros obstruídos e aumenta a proliferação de bactérias. Para essa inflamação, existe um grau de intensidade que vai do número 1 ao 5, mas é necessária uma avaliação mais afundo, para o tipo de tratamento certo.
Mas independente do grau, existem tratamentos eficazes disponíveis, e quanto mais cedo eles forem iniciados, menor será o risco de danos à pele e à autoestima.
Os tratamentos para a acne, incluem: cremes, géis, sabonetes, que ajudam a desobstruir os poros, diminuem a proliferação das bactérias, mas podem causar ressecamento da pele; antibióticos orais, que são indicados para casos mais leves; além da isotretinoína, que é um medicamento especialmente indicado para casos severos de acne, este medicamento age para combater os fatores que causam a acne como o aumento da produção de sebo.
Mas existe a possibilidade de extração de cravos; punção ou drenagem de pústulas, para retirada de grandes quantidades de pus da região afetada; infiltração de medicações específicas, quando necessário, como corticoides; laser e outros procedimentos, como a dermoabrasão, subincisão e preenchimentos cutâneos com gordura ou ácido hialurônico.
© Copyright 2020 Todos os Direitos Reservados, Prieto Luna. Criado por Duzentos Mkt